Para você, o que é felicidade?


"A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, que pode ser por um motivo específico, como um sonho realizado, um desejo atendido, ou até mesmo pessoas que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, em que não é necessário nenhum motivo específico para elas estarem em um estado de felicidade."
 
 
Oii gente, como vocês estão? Confesso que estava indecisa com o que trazer para o blog hoje, então lembrei de um certo debate que começou na minha sala de aula essa semana. O que é felicidade? Essa pergunta surgiu e disparadamente várias pessoas começaram a responder coisas verídicas, mas que não faziam muito sentido como: "Comida", "Dormir", "Internet".
Houve uma falta de interpretação, pois são diferentes perguntas e diferentes respostas, o que é felicidade e o que te faz feliz; Poderíamos dizer que a felicidade é um estado em que estamos felizes e nada de ruim nos atrapalha? Ou não? São tantas crianças e famílias que não tem o que comer, mas que estão sempre com um sorriso no rosto, alegres, só por ter uma vida... Se fossemos analisar, não teria por que elas estarem felizes sendo que há mais motivos para deixá-las tristes e com muitas coisas ruins, como a fome, as atrapalhando, certo? E você, o que acha sobre isso? Deixo uma pergunta para que possam refletir, amados leitores: Para você, o que é felicidade?


28 comentários:

  1. Na minha escola estamos debatendo sobre o mesmo tema na aula de filosofia, e muita gente participou falando que felicidade está nas mais simples coisas da vida.
    Sinceramente, esse é um assunto que gera muitos argumentos.
    Bjs, te amo ng
    Cravo e Canela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade das minhas aulas de filosofia no quinto ano. Se eu as tivesse ainda seria a melhor matéria ;o;
      Sim, é um tema que gera muitos argumentos. Bjo te amo ng

      Excluir
  2. É uma pergunta meio difícil essa, mas a meu ver, felicidade tem uma grande relação com satisfação e paz. Acho que se a pessoa faz coisas que a deixam satisfeita (como ler um livro, viajar, conhecer coisas diferentes...), e mantém uma paz de espírito, pensando em coisas boas e positivas, essa pessoa está muito próxima de ser feliz. Pelo menos, é o que eu penso e trago para minha vida. :)
    Gostei do post, é interessante e nos faz refletir.
    Abraços! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu também penso Yana, ao meu ver felicidade se resume num estado, como você disse.
      Obrigada!

      Excluir
  3. Sempre que tem debates na minha escola acontece a mesma coisa: as pessoas não interpretam direito.

    Bem, para mim, felicidade é quando estamos satisfeitos com nós próprios e com o resto das pessoas, com o mundo em si. Quando fazemos algo que gostamos, algo que nós deixa feliz.

    Gostei bastante do debate. Você já deve ter percebido que eu amo debates, haha. É bem interessante parar e refletir sobre algo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo debates. É necessário pararmos para refletir sobre tudo que fizemos.
      xoxo

      Excluir
  4. É muito difícil definir a felicidade, nem sei muito o que dizer, eu acho que te, diversos motivos para que uma pessoa se sinta feliz... concordo com você pois ah muitas pessoas que não tem o que comer e continuam com um lindo sorriso no rosto porque afinal a ração da felicidade destas é apenas está vivo, respirando mais existi muitas pessoas que não são felizes pessoas que tem tudo que precisam mas sobre ela não tenho o que dizer pois cada um tem sua vida e sabe o que sofre ~~sai do assunto completamente masok

    Beijos -*
    | Survive ♥ |

    ResponderExcluir
  5. é meio complicado, eu acho que felicidade depende muita da pessoa,a felicidade pode vim quando agente consegue alguma coisa, quando é elogiado , quando está com alguém ou em algum lugar que gosta../

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade. Um simples "bom dia" faz do nosso dia melhor.

      Excluir
  6. Me pegou,hein?!
    Felicidade pode ser...um conjunto de momentos.
    Momentos felizes,como a hora em que eu como algo gostoso,quando eu fico rindo até doer a barriga...isso é a minha felicidade,coisinhas bobas,mas insubstituíveis;)
    Beijos,
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa, desculpa shauhs
      Falou que é rir é comigo mesma! Acho graça em tudo e tento passar essa felicidade para todos.
      xoxo

      Excluir
  7. Ai migs, que filosofa você ~♥
    Felicidade não é algo que se possa descrever, ou ver. É algo que apenas se sente ~

    xoxo, S i r e n s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai migs, valeu ~♥
      Ai mas é claro que não tem como ver a felicidade, aff, tinha que ser uma ujegue.

      Excluir
  8. Ai... Acho que não vou ser muito simpática, mas para mim o conceito 100% de felicidade não existe e.e É só uma questão de transformar situações em outras situações de uma forma que não seja tão desconfortável e que dê para sorrir. :/

    Blog Soqnunca
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com sua opinião Gabbi, de certo modo, você está certa!
      xoxo

      Excluir
  9. Já fiz uma postagem sobre esse assunto, e foi bem complexo escrever algo que fizesse algum sentido, pois é complicado explicar o que é a felicidade, pode ser algo material, um sentimento, um momento, irá depender de cada um. Pois a felicidade está em nós!

    below ✿ average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem complicado, porém gostei da forma como todos os leitores interagiram!
      xoxo

      Excluir
  10. Eita perguntinha ein heuheeu
    Para mim felicidade é você acordar de manhã e sentir o vento, é saber que apesar de tudo que acontece em sua vida seja ruim ou boa é um motivo a mais para seguir em frente e continuar sorrindo, porque apesar dos apesares você esta vivo, bem milhares de pessoas estão morrendo hello você esta vivo, isso não é motivo de felicidade rsrs . Felicidade são coisas na nossa vida que sentimos e nos sentimos felizes, a felicidade é algo individual, cada um tem sua propria definição de felicidade, e todas estão certa, pois a felicidade é você que faz, o que para um felicidade é comer, dormir , para outros são apenas respirar e viver. Felicidade é você antes de tudo ser feliz com sigo mesmo, se esta feliz assim quem sou eu para julgar-te. Na vida á momentos bem ruins, que chegamos em nosso limite, mas não quer dizer que não sejamos felizes, nós não somos felizes á todo momento, mas também não somos infelizes a todo momento. Não sei o que dizer, mas okay isso foi meio que minha definição, pode não ser a mais certa, e nem a mais errada, é somente minha HAHAHHA' scrr que coisa mais filosófica em

    bjs

    || i-nfinitestars.blogspot.com ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que comentário gigantee! Bem ao ponto que queria chegar, no final de tudo, felicidade é algo individual. É meio que isso que eu queria que as pessoas percebessem.
      xoxo

      Excluir
  11. Acho que felicidade é quando você está confortável na vida. Sabe aquele momento em que tudo está bem, nada excepcional, mas também nada mal. Acho que é ai que somos felizes sem perceber. Quando você está perto de quem ama, comendo um doce que gosta. Acho que felicidade está nos pequenos prazeres da vida.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  12. Difícil responder, mas acho que felicidade é sorrir mesmo quando você tem motivo para chorar e desistir de tudo. Felicidade pode ser várias coisas, só depende do assunto!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  13. Não sei te responder essa... mas acho que seria quando você está bem consigo mesmo e que naturalmente o seu bem-estar consegue ser notado pelas pessoas ao seu redor. Quando você ama alguém e é amado e por aí vai. Adorei a iniciativa do debate, muito bom o tema escolhido. Beijos!!

    Blog Com Lu
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mas o amor quando entra no assunto felicidade, nem sempre o torna uma coisa boa..
      Muito obrigada Lu!!
      xoxo

      Excluir
  14. Acho que felicidade é você aceitar a si, o momento, as coisas e ao próximo do jeito que são estando de bem consigo, e com o mundo.
    Bom, minha opnião é essa.
    Tô te seguindoooo, frorrr
    Um beijo <3

    ResponderExcluir

♥ Por favor, comente algo sobre o post também, se vier aqui só por divulgação ou esperando que eu retribua, vai ficar sem nenhum dos dois.
♥ Eu naturalmente já retribuo os comentários, comente algo legal que farei o mesmo.
♥ Não xingue e nem venha em anônimo reclamar de algo. Pode sim comentar em anônimo desde que seja de acordo com o primeiro ♥.
Já pode comentar :3