Livro - A Seleção

 
Olá meus amores, como estão?? Acho que fiquei certo tempo sem postar nada aqui né?! Infelizmente, meu painel do blogger não queria entrar e a internet aqui em casa estava/está meio péssima. Cheguei a tentar postar alguma coisa mas não deu. Como hoje a internet está um pouco melhor, resolvi postar.
Fora isso, fiquei muito feliz com todos os comentários no post anterior e agora vou retribuir e responder todos. Foram bastantes os comentários para um segundo post, o que me animou bastante. Mas hoje, quero trazer um pouco mais sobre um livro que terminei de ler essa tarde, A Seleção. Acredito que muitos já ouviram falar pois essa obra trouxe grande repercussão. É um livro de romance e que traz uma história bem interessante. Caso queira saber mais, continue lendo!
 

Eu li esse livro por um aplicativo no celular muito bom e que recomendo a todos que gostam de ler, lá vocês encontram até fanfics; O nome do aplicativo é Wattpad, eu já tinha esse aplicativo mas por falta de memória o apaguei, e agora baixei de novo. Foi nesse aplicativo em que li também Quem é você, Alasca?, que considero um dos melhores livros.
Mas agora, sobre A Seleção
 
Sinopse
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
 

Título original: The Selection
Em série: A Seleção (#1)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 327
Ano: 2012
Gênero: Romance
Estrelas: *****

 
 
 
Minha opinião: Eu gostei bastante do livro, gosto de romances que não são muito enjoativos e que me inspiram. Eu li esse livro por ver em vários lugares a indicação do mesmo, em muitos eu via que o único defeitinho da obra e que muitos reparam, é a indecisão de América, a personagem principal. O vai e vem dela com Maxon ou Aspen acaba deixando os leitores curiosos e um pouco irritados, pois cada pessoa prefere certa paixão para América. Fora isso o livro é bem legal, eu adorei e li em dois dias. Mas e vocês amados leitores, já leram esse livro? Se interessaram? Espero ter ajudado, xoxo.

 

17 comentários:

  1. Oiie, nossa eu estou começando a odiar indicações de livros porque toda vez que vejo uma nova me dá uma louca vontade de comprar o livro porque eu acabo gostando ~ só hoje eu já vi esse livro em dois blog's ihsoahfoahofhaoihfahohso estou cada vez mas apaixonada por esse livro preciso comprar ♥

    Beijos -* | Survive |

    ResponderExcluir
  2. Sou APAIXONADA por A Seleção. Fui na Bienal e fiquei lá vendo a Kiera <3
    Acho que o livro é um romance, mas também tem aventuras, e é tudo tão lindo. As capas, meldels.
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar desse Wattpad; parece ser muito bom. O único porém é que eu gosto de ter o livro em mãos q Sou muito chata IUAEHEIUAHEUA'

    Sobre o livro A Seleção não tem muito que posso dizer, eu já sabia um pouco da história porque minha amiga já leu e adorou. Com certeza é um livro que pretendo ler algum dia, só que minha wishlist literária já está enorme, haha.

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho toda a coleção, e tô esperando sair "A Rainha" pra comprar também ♥♥
    É sem dúvidas, uma das melhores séries que já li!
    E vou ver o aplicativo também, super útil ♥♥

    xoxo, S i r e n s

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu vou ter que ler esse livro, praticamente todo mundo da blogosfera já fez resenha dele e diz que é ótimo, a sua resenha ficou muito legal também, vou ver se quando acabar os que tenho aqui em casa eu o leio <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um caso sério. Muitas pessoas não gostam desse livro, mas eu até que gosto dele. É bom para passar o tempo, sabe? É um relaxamento. Amei a resenha ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  7. Oiiiie, eu estou bem e você?
    Minha internet também está horrível, afs'.
    Eu tenho esse livro, ganhei de uma amiga,eu me apaixonei pela capa, eu simplesmente acho linda a capa. Eu ainda não li, estou ansiosa pra começar, acredito ser um ótimo livro. Adorei o post e sua resenha. Estou te seguindo, te espero lá no meu cantinho.
    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que sua net tá melhor, não abandone nós viu aushuas.
    Não me julgue mas eu simplesmente oodeeio ler livros pelo celular, eu já li o primeiro capítulo do "A Culpa é das Estrelas" e não li muito, acabei comprando logo o livro mesmo.
    Muitas pessoas falam bem deste livro e ainda mais eu amo livros românticos, faz mais postagens de resenha.
    Amei

    Beijos <3
    http://www.p-perfectsthings.com/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse livro, se não me engano, é uma trilogia, não é?! Mas continuo com a mesma ideia de antes: não achei interessante para (mim) ler. De qualquer forma, você resenhou muito bem Letícia!

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li mais to querendo ler a um tempo,alem do mais essa capa é perfeita né?

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tem um lugar reservado no meu core! Acho que é um dos meus preferidos (não sei, por que foi um dos últimos que li). Eu prefiro o Maxon, sem mais! Vou ler novamente, enquanto não ganho os seguintes. Eu amo esse livro!!! E agora a Kiera anunciou os próximos, né...
    Já tô te seguindo, linda!
    Um beijo
    ideconectada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fico me perguntando porque eu ainda não comprei esse livro, já vi muita gente falando dele, e eu sempre com muita vontade de ler.

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  13. Eu já li esse livro ( e até fiz resenha heuhee ) eu amei muito ele <33
    Assim eu me irritei bastante com a indecisão da america entre os dois, e sempre ela fazia-os de bobos. Mas estou lendo A Elite e está sendo muito melhor *u* acontece bem mais coisas e louca para o final >33<

    bjs gostei da resenha *3*


    || i-nfinitestars.blogspot.com ||

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei esse livro no início do ano e foi um dos primeiros que li esse ano também, eu amei muito e sou apaixonada pelo príncipe Maxon <3
    Bjs, Cravo e Canela

    ResponderExcluir
  15. AMOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
    MELHOR LIVRO EVERRRRRRRRR!
    Amo a série toda, sem mais. Adorei o post...

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar.

    ResponderExcluir
  16. O livro tem em si uma história de distopia/utopia muito bem elaborada, só acho que teria sido mais interessante se a escritora se focasse mais nessa desigualdade social e ditadura política disfarçada de monarquia do que em uma romance infantil (ou melhor, um triangulo amoroso infantil) ><

    Blog Soqnunca
    Projeto Mutual Help (Participe)

    ResponderExcluir
  17. A trilogia já está na minha booklist ha tempos. Apesar da capa e da história não me atraírem muito, já me disseram que vale mesmo a pena. Gostei do post \o/
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir

♥ Por favor, comente algo sobre o post também, se vier aqui só por divulgação ou esperando que eu retribua, vai ficar sem nenhum dos dois.
♥ Eu naturalmente já retribuo os comentários, comente algo legal que farei o mesmo.
♥ Não xingue e nem venha em anônimo reclamar de algo. Pode sim comentar em anônimo desde que seja de acordo com o primeiro ♥.
Já pode comentar :3